Vínica

Sfursat di Valtellina DOCG 2007

Tipo: Tinto
Produtor: Aldo Rainoldi
País: Itália
Região: Lombardia
Uvas: 100% Nebbiolo
Teor alcoólico: 14,5%
Cor: Vermelho granado
Aromas: Perfume intenso, com especiarias, ligeiras notas de flores e evidentes notas de café, cacau, avelã tostada e uva passa.
Sabor: Quente, vigoroso, com sabor pleno, austero, redondo e harmônico, com notas de madeira e de especiarias. Recomenda-se decantar por, ao menos, 1 hora.
Harmonização: Carnes vermelhas, desde as mais leves até as mais consistentes, como as de caça, e queijos maturados.
Temperatura: 18ºC
Consumo Ideal: 2010 - 2030
Premiação: '5 Grappoli' (vinho de excelente qualidade) do Guida Duemilavini 2011 editado pela Associação Italiana de Sommelier.

Vinho com grande elegância e personalidade, o Sforzato (Sfursat, no dialeto local) distingue-se por seu método de produção, o que o torna um dos mais importantes vinhos italianos, ao lado do Barolo, Barbaresco (tendo a uva Nebbiolo em comum) e Amarone (com a ‘passificação’ em comum). Este Sfurzat, em especial, foi feito de forma a combinar longevidade (é, realmente, um vinho para longo envelhecimento), elegância, facilidade para beber e harmonizar. Produzido somente nas melhores safras e seguido por uma cuidadosa seleção na colheita, as melhores uvas Nebbiolo são passificadas por três meses. Envelhece por 18 meses em tonel de carvalho e por, no mínimo, 12 meses na garrafa. Em suma, é um grande vinho a descobrir!

Home   |   Adega Virtual   |   Contato   |   News
Alameda São Caetano, 2064 - Térreo - Santa Maria - São Caetano do Sul - SP - Telefone: 11 4221-9107 - E-mail: contato@vinica.com.br