Vínica

Gravisano Malvasia Passita 2005

Tipo: Branco doce
Produtor: Botromagno Vigneti & Cantine
País: Itália
Região: Puglia
Uvas: 100% Malvasia Lunga
Teor alcoólico: 15%
Cor: amarelo-dourado escuro.
Aromas: generoso, com uvas passas, frutas cristalizadas, lírios e sutis toques de citronela.
Sabor: nada enjoativo ou pesado, ele mostra belo equilíbrio entre acidez e doçura, com agradável frescor e complexidade; sabores plenos com notas de especiarias e flores.
Harmonização: tradicionalmente, serve-se com amêndoas e doces de pasta de amêndoa; pode acompanhar um flan de chocolate com café; com queijo gorgonzola dolce ou outros queijos macios com mel de flor de acácia; além de ser maravilhoso para ser bebido sozinho como vinho de meditação.
Temperatura: 12ºC
Consumo Ideal: 2010 - 2023
Premiação: RP: 91 pontos.

Este vinho foi inspirado na hoje extinta uva Gravisano, provável clone da uva Greco, com a qual eram feitos os melhores vinhos de sobremesa da região. As uvas Malvasia passam por um processo de secagem de 40 a 60 dias em esteiras de junco. O vinho fermenta por 30 dias em barril novo de carvalho francês Allier, envelhece por 2 anos no mesmo barril e por mais 12 meses em tanque de inox. Disponível somente em garrafa de 375 ml.

Home   |   Adega Virtual   |   Contato   |   News
Alameda São Caetano, 2064 - Térreo - Santa Maria - São Caetano do Sul - SP - Telefone: 11 4221-9107 - E-mail: contato@vinica.com.br